arraste para o lado para ver mais fotos
Homem ameaça e rouba o próprio pai, destrói carro e acaba detido em Blumenau

Um homem de 31 anos foi detido após assaltar o própio pai, destruir o carro dele e ainda revelar intenções criminosas na madrugada de sábado (30), em Blumenau, no Vale do Itajaí. Tudo começou quando o suspeito foi visitar seu pai, na rua Helene Ohf, no bairro Água Verde.

Segundo o relato da vítima à Polícia Militar, era por volta das 17h de sexta-feira (29), quando o seu filho lhe abordou na rua e foi lhe acompanhando até em casa dizendo que queria conversar.

Porém, ao chegar na casa do pai que não mora mais com o filho, o jovem teria feito uso de entorpecentes e começou a ameaçar a vítima com uma faca no pescoço, pedindo para que lhe entregasse o carro, um Nissan Versa, e os seus documentos.


A vítima cumpriu as ordens do filho que, segundo a vítima, dizia estar indo até Joinville para pegar armas com a intenção de atentar contra a vida de policiais em Blumenau. Caso a empreitada não desse certo, o homem voltaria até a casa do pai e o mataria, conforme ainda diz o relatório da PM.

O pai do suspeito disse aos policiais que temia pela situação pois o filho estava preso até o ano passado e seria integrante de uma facção criminosa.

Após ser agredido, ameaçado e ter o carro roubado, a vítima registrou boletim de ocorrência relatando a situação e a Polícia Militar iniciou as buscas pelo veículo.

Carro foi encontrado poucas horas depois

No início da madrugada de sábado (30), o Nissan Versa roubado pelo suspeito foi visto trafegando pela rua Amazonas, ainda em Blumenau. Os policiais iniciaram uma perseguição ao veículo, já que o motorista não acatava as ordens de parada.

A perseguição se estendeu pela rua da Glória e chegou até a rua Brusque, quase no limite com Gaspar. No final do percurso, o fugitivo bateu o carro várias vezes contra barrancos na lateral da rua Brusque.

 

Em determinado momento, com outra colisão mais forte, o carro não funcionou mais e foi possível abordar o suspeito.

Antes de ser pego pelos policiais, o homem tentou dispensar um pacote contendo cocaína. Ainda dentro do carro, havia uma balança de precisão, três smartphones, um notebook da marca Dell e um teclado de computador.

No veículo acidentado, havia uma passageira que disse que tinha pegado uma carona com o suspeito, mas que não sabia que o veículo era roubado. Ela foi liberada no local pela polícia.

No local, a Polícia Militar confirmou que o suspeito já teve envolvimento com facções criminosas e que atuaria no tráfico de drogas na região do Morro da Garuva, no bairro Ribeirão Fresco. Ele confessou que iria trocar o carro por armas com a intenção de atentar contra a vida de policiais.

O carro, que foi guinchado, estava bastante destruído após os acidentes seguidos e o motorista estava com ferimentos leves em decorrência das colisões. O suspeito foi detido e encaminhado até a Central de Plantão Policial de Blumenau para prestar depoimento.

Fonte: ND Mais

 





Notícias 02/10