Seis atletas de Blumenau participaram do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo na Bahia e retornaram para casa com três medalhas na última sexta-feira, 13. Atletas e professores já partiram para mais um campeonato.
Nataly Fernanda Lunelli Gonçalves, de 11 anos, é faixa preta e conquistou o 2º lugar na categoria Infantil de Taekwondo. Os atletas Gustavo Gonçalves, de 11 anos, e Mário Cardoso, de 48 anos, também garantiram suas medalhas com a 3ª posição.
“Agora, retornamos a Blumenau com ainda mais foco e determinação, já mirando nas próximas competições: Olesc, Copa Santa Catarina, que classificará os melhores para a Copa Brasil, em novembro, no Rio de Janeiro, e o JASC”, contam.
O técnico e professor Valério Valindolfo, a atleta Maria Teixeira e a delegação de Blumenau já partiram para mais uma competição. Nesta terça-feira, 17, foram para Pinhalzinho (SC) para disputar a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).
Além das conquistas da associação, Santa Catarina conquistou o primeiro lugar, sendo o estado campeão geral do torneio. A pontuação das equipes somou 3.869, sendo 18 medalhas de ouro, 19 de prata e 23 de bronze.
O campeonato aconteceu em Salvador nos dias 11 a 15 de setembro. O Centro de Treinamento Alves Valindolfo de Taekwondo, em Blumenau, organizou uma rifa para levar os atletas e professores até a Bahia.
Na última sexta-feira, 13, Mario Cardoso garantiu o 3º lugar na categoria Master logo no primeiro dia de competição. Nataly Lunelli conquistou a 2ª colocação e Gustavo Gonçalves chegou a 3ª posição na categoria Infantil na disputa de domingo, 15.
Os competidores eram Nataly Fernanda Lunelli Gonçalves, Gustavo Gonçalves, Mário Cardoso, Lucas Bonfim, Nathan Yuri Valindolfo, Mauro Vargas e Geovana Fracaro. Os professores que prestigiaram as vitórias foram Antonio Alves e Valério Valindolfo.
O Centro de Treinamento Alves Valindolfo de Taekwondo atende todas as idades, tendo aulas dos níveis iniciais até Master. Ele está localizado na rua Professor Jacob Ineichen, 935, no bairro Itoupavazinha.
Diversos 23/09