A Polícia Militar de Santa Catarina, por intermédio do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou quatro formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em Blumenau. As solenidades aconteceram nos dias 23 e 24 de setembro.
As formaturas ocorreram no início desta semana, abrangendo mais de 40 escolas – estaduais, municipais e particulares – em que mais de 2.100 alunos foram formados. A próxima fase, cujas aulas já iniciaram, contará com mais 20 escolas e quase mil alunos, com previsão de formatura para novembro deste ano.
O comandante do 10º BPM, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, participou das formaturas e reforçou o compromisso feito com os formandos. Em suas falas, destacou que a vida é baseada em escolhas e que todas elas nos trazem consequências e incentivou os alunos a colocarem o que aprenderam em prática e fazer as melhores escolhas para suas vidas.
Outras autoridades também compareceram às formaturas, entre elas representantes de diferentes órgãos públicos e privados ligados à formação destes pequenos cidadãos, como o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrand; além de representantes das secretarias de educação estadual e municipal, da secretaria de desenvolvimento social e de instituições privadas que apoiaram o evento.
As celebrações marcam a intenção de tornar este dia marcante, um momento que, com certeza ficará na memória de todos, não só pela euforia ou pelo propósito que é firmado com cada um dos alunos durante os encontros do programa, mas principalmente pela importância que esta solenidade tem para dezenas de famílias ali representadas por estas crianças. A formatura é um momento especial que celebra o resultado de muita dedicação, estudo e aprendizado.
7ºCRPM/10ºBPM – 10º Batalhão de Polícia Militar – Blumenau – Por Soldado Katharine de Paula Oliveira
Eventos 25/09